Cristo Redentor é iluminado de verde e amarelo em homenagem a Pelé
Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo de São Paulo, também recebeu as cores da bandeira brasileira
• Atualizado
O cartão postal mais famoso do Brasil ganhou uma iluminação especial em homenagem ao Rei do Futebol, Pelé, que morreu na tarde desta quinta-feira (29). Com as cores verde e amarela, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, celebrou a memória do ex-jogador.
O mesmo gesto de reverência também foi realizado na zona Sul da capital paulista, onde está localizado o Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo de São Paulo. Mais cedo, o governador do estado, Rodrigo Garcia decretou luto oficial de 7 dias pela morte do Rei do Futebol.
“Pelé é o maior nome dos muitos atletas que conduziram o Brasil à glória do futebol mundial, o maior gênio do esporte, um embaixador global da nossa arte, talento e simpatia. Mineiro de nascimento, Pelé está eternamente ligado a São Paulo. Iniciou sua carreira pelo Bauru, onde se consagrou campeão infanto-juvenil, e depois conquistou todos os títulos estaduais, nacionais e mundiais pelo Santos, clube que o contratou como profissional, com apenas 15 anos”, lamentou o governador de São Paulo, em nota.
Adeus ao Rei do Futebol
Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, morreu na tarde desta 5ª feira (29.dez), aos 82 anos. O ex-jogador lutava contra um câncer no cólon, e estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, na zona Sul de São Paulo, desde o dia 29 de novembro.
Em nota, a unidade informou que Pelé morreu às 15h27 desta 5ª, “em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia”.
O corpo do Rei do Futebol será velado na próxima 2ª feira (2.jan) no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos. A informação foi divulgada pelo Santos Futebol Clube, time pelo qual Pelé atuou de 1956 a 1974.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO