Corpo de Anderson Leonardo é velado no Rio de Janeiro
Enterro do cantor deve ocorrer às 15h30, no Cemitério Jardim da Saudade
• Atualizado
O velório do cantor e compositor Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, acontece neste domingo (28), na capela 9, do Cemitério Parque Jardim da Saudade, no bairro da Sulacap, zona oeste do Rio de Janeiro.
O enterro será logo em seguida, às 15h30, no mesmo local. O vocalista morreu na sexta-feira (26), aos 51 anos, em decorrência de um câncer inguinal, na região da virilha, diagnosticado em 2022.
Anderson Leonardo era dono de umas das vozes mais conhecidas e animadas do pagode, principalmente na década de 90. O timbre se misturava com risadas que acompanhavam o cantor em apresentações e entrevistas. Fez sucesso com músicas como Cilada, Brincadeira de Criança e Dança da Vassoura.
Em 2016, para celebrar os mais de 30 anos de carreira, o grupo lançou o álbum Molejo Club, apostando na modernização de suas músicas, ao mesmo tempo em que mantinha o repertório clássico de alto-astral.
Quem era Anderson Leonardo, vocalista do Molejo
Nascido no Méier, bairro da zona norte do Rio de Janeiro, Anderson Leonardo – junto de seu inseparável cavaquinho – ganhou fama como vocalista do grupo Molejo. Com Andrezinho, Claumirzinho, Lúcio, Robson e Jimmy, ele formou a banda de pagode que virou trilha sonora de muitas festas no início dos anos 90.
O primeiro hit do Molejo foi a música “Caçamba“, do álbum “Grupo Molejo”, lançado em 1994. Foi com a canção que o grupo se apresentou pela primeira vez no Domingo Legal, do SBT.
Com informações de SBT News
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO