Cantora grega sofre AVC durante show em Atenas e é hospitalizada
Marinella foi levada ao hospital Ygeia, onde está internada até o momento
• Atualizado
A cantora grega Martinella, de 86 anos, desmaiou no palco durante um show especial no Antigo Odeon de Atenas, aos pés da Acrópole, na noite de quarta-feira (25). Ela foi encaminhada a um hospital da capital, onde teve o diagnóstico de Acidente Vascular Cerebral (AVC).
De acordo com informações do Terra, o caso ocorreu quando Marinella cantava a terceira música de seu show, Ego kai Esy (ou You and I, em tradução). Segundo testemunhas à imprensa internacional, em determinado momento do show, a voz da artista mudou e ela perdeu o equilíbrio e caiu no chão.
Apesar do susto, a cantora foi socorrida por seu médico pessoal, no Odeon. Em seguida, Marinella foi levada ao hospital Ygeia, onde está internada até o momento. O relatório médico classificou o ocorrido como um AVC “grave e extenso” e a equipe ainda tenta estabilizar o quadro de saúde da artista.
*Com informações do Portal Terra
O que é AVC?
Segundo o Ministério da Saúde, o Acidente Vascular Cerebral (AVC) acontece quando vasos que levam sangue ao cérebro entopem ou se rompem, provocando a paralisia da área cerebral que ficou sem circulação sanguínea. É uma doença que acomete mais os homens e é uma das principais causas de morte, incapacitação e internações em todo o mundo. Quanto mais rápido for o diagnóstico e o tratamento do AVC, maiores serão as chances de recuperação completa. Desta forma, torna-se primordial ficar atento aos sinais e sintomas e procurar atendimento médico imediato.
Existem dois tipos de AVC, que ocorrem por motivos diferentes:
AVC hemorrágico: ocorre quando há rompimento de um vaso cerebral, provocando hemorragia. Esta hemorragia pode acontecer dentro do tecido cerebral ou na superfície entre o cérebro e a meninge. É responsável por 15% de todos os casos de AVC, mas pode causar a morte com mais frequência do que o AVC isquêmico.
AVC isquêmico: ocorre quando há obstrução de uma artéria, impedindo a passagem de oxigênio para células cerebrais, que acabam morrendo. Essa obstrução pode acontecer devido a um trombo (trombose) ou a um êmbolo (embolia). O AVC isquêmico é o mais comum e representa 85% de todos os casos.
Estagiária sob supervisão de Rubens Felipe
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO