Cantor Oruam vai parar na delegacia após ‘dar abrigo’ a foragido; entenda
O foragido, chamado Batata, foi encontrado na casa do rapper em São Paulo
• Atualizado
O cantor Oruam foi conduzido até a delegacia e detido pela Polícia Civil de São Paulo na manhã desta quarta-feira (26), após a descoberta de um traficante foragido em sua residência.
Leia Mais
O foragido, chamado Batata, foi encontrado na casa do rapper em São Paulo. Além disso, Oruam era alvo de mandados de busca e apreensão.
De acordo com informações do SBT News, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em endereços relacionados ao artista e à mãe dele, Márcia Nepomuceno.
Ele é alvo de uma investigação ligada a um disparo de arma de fogo em um condomínio residencial na cidade de Igaratá, no interior de São Paulo, em 16 de dezembro de 2024. Segundo a polícia, ele foi indiciado por “ter colocado em risco a integridade física de diversas pessoas” que estavam no condomínio na hora do disparo.
Como Oruam pode ser liberado?
Conforme Moisés Santana, delegado responsável pelo caso, o rapper foi autuado em flagrante delito pelo crime de favorecimento pessoal, que é um crime de menor potencial ofensivo.
“Ele pode assinar um termo circunstanciado e ser liberado, a ocorrência está em andamento”, disse o agente.
O delegado informou que o rapper foi levado de forma pacífica até a delegacia e que ele afirma que não sabia da situação do foragido Yuri Pereira Gonçalves, conhecido como Batata.
Testemunhas confirmam a declaração de Oruam e alegam que o traficante foi até a casa do cantor para jogar videogame, na terça-feira (25).
Diante dos fatos, o foragido foi autuado por flagrante delito por posse de arma de fogo e preso.
*Com informações do SBT News
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO