Bandidos fingem ser Fernanda Torres e pedem dinheiro para ir ao Oscar
No golpe, os bandidos se passavam por Fernanda e pediam ajuda
• Atualizado
A internet não perde tempo, e um exemplo disso aconteceu logo após Fernanda Torres ser indicada ao Oscar 2025. Em um golpe virtual, criminosos utilizaram o nome da atriz para tentar enganar seus fãs. No golpe, os bandidos se passavam por Fernanda e pediam ajuda financeira para a compra de passagens aéreas, alegando que a atriz precisava de R$ 300 para participar da cerimônia de premiação.
A mensagem, que circulou nas redes sociais, dizia: “Oi, aqui é a Fernanda Torres. Você por acaso teria R$ 300 pra me emprestar até segunda-feira? Eu fui indicada ao Oscar e estou precisando comprar as passagens pra ir receber o prêmio, segunda-feira te devolvo, ok”.
*Com informações de Metrópoles
Fernanda Torres e “Ainda Estou Aqui” são indicados ao Oscar 2025
O filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, foi indicado ao Oscar nas categorias de “Melhor Filme Internacional” e “Melhor Filme”. A atriz Fernanda Torres também recebeu uma indicação de “Melhor Atriz” por sua interpretação de Eunice Paiva, advogada e ativista dos direitos humanos, na adaptação cinematográfica do livro de Marcelo Rubens Paiva. A lista completa das nomeações foi divulgada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas nesta quinta-feira (23), e a cerimônia de entrega das estatuetas ocorrerá em 2 de março no Dolby Theatre, em Hollywood.
Essas nomeações marcam uma importante retomada para o Brasil, que não figurava nas principais categorias do Oscar desde 1999, quando o filme “Central do Brasil”, também dirigido por Salles, foi indicado a Melhor Filme Estrangeiro (atualmente Melhor Filme Internacional). Na mesma edição, Fernanda Montenegro, mãe de Fernanda Torres, concorreu a Melhor Atriz, mas nenhum dos dois levou a estatueta.
“Ainda Estou Aqui” conta a história de Eunice Paiva, uma mulher comum que vê sua vida transformada quando seu marido, um importante político, desaparece durante a ditadura militar no Brasil. Ambientada em 1970, a trama traz à tona a luta pessoal e política dessa mulher que se torna ativista dos direitos humanos, em meio ao contexto de repressão vivido pelo país. O filme estreou em novembro de 2024 e foi amplamente aclamado pela crítica internacional, conquistando diversos prêmios.
Em janeiro de 2025, Fernanda Torres venceu o Globo de Ouro na categoria de “Melhor Atriz de Drama” por sua performance em “Ainda Estou Aqui”, enquanto o filme também foi indicado, mas perdeu o prêmio para o francês “Emilia Pérez”.
Além das nomeações ao Oscar, a produção também foi indicada ao BAFTA, o Oscar britânico, na categoria de “Melhor Filme em Língua Não-Inglesa”, com os vencedores sendo anunciados em 16 de fevereiro de 2025, em Londres.
*Com informações de SBT News
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO