Atriz catarinense, Vera Fischer, é homenageada com troféu no Festival de Gramado
Com mais de 50 anos dedicados à atuação, a atriz iniciou sua trajetória no cinema em 1972
• Atualizado
Na noite desta quinta-feira (18), o Festival de Cinema de Gramado anunciou que a atriz catarinense Vera Fischer será homenageada com o Troféu Cidade de Gramado. A cerimônia de entrega ocorrerá durante a 52ª edição do festival, que será realizada entre os dias 9 e 17 de agosto.
A notícia foi divulgada em um evento no hotel Vila Galé, no Rio de Janeiro, que contou com a presença da presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk, o curador Marcos Santuario, além de realizadores, produtores, atores e jornalistas. Vera Fischer, uma das mais icônicas personalidades da televisão e do teatro brasileiro, foi escolhida para receber o troféu em reconhecimento a sua longa e brilhante carreira.
Com mais de 50 anos dedicados à atuação, Vera Fischer iniciou sua trajetória no cinema em 1972 com o filme “Sinal Vermelho – As Fêmeas” e conquistou notoriedade com papéis marcantes em novelas como “Espelho Mágico”, “Brilhante”, “Mandala”, “O Rei do Gado”, “Laços de Família” e “O Clone”. No cinema, destacou-se em “Amor Estranho Amor” (1982), pelo qual recebeu prêmios de Melhor Atriz, e teve presença marcante no Festival de Gramado com filmes como “Intimidade” (1975), “Eu Te Amo” (1981) e “Doida Demais” (1989).
Além de seu trabalho no cinema e na televisão, Vera também tem uma vasta carreira no teatro, com produções como “Macbeth”, “Desejo”, “Gata em Teto de Zinco Quente”, “A Primeira Noite de um Homem” e “Relações Aparentes”. Desde 2022, ela protagoniza o espetáculo “Quando Eu For Mãe Quero Amar Desse Jeito”, dirigido por Tadeu Aguiar.
Vera Fischer se junta a outros homenageados da edição, incluindo Jorge Furtado, Mariette Rissenbeek e Matheus Nachtergaele.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO