Ana Hickmann presta depoimento à polícia em São Paulo
Inquérito foi aberto para apurar a suspeita de falsificação de assinaturas e fraudes financeiras contra o ex-marido da apresentadora
• Atualizado
A apresentadora Ana Hickmann prestou depoimento à polícia, nesta quarta-feira (20), em São Paulo. Um inquérito foi aberto para apurar a suspeita de falsificação de assinaturas e fraudes financeiras contra o ex-marido dela, Alexandre Correa.
Ana Hickmann chegou ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) acompanhada do advogado, entrou por um acesso exclusivo da polícia e não falou com os jornalistas. A apresentadora foi ouvida por quase duas horas.
Alexandre e Ana são sócios em sete empresas. Uma perícia particular constatou indícios de formação de pirâmide financeira, em que as assinaturas dela teriam sido falsificadas. A estimativa é de que o desvio ultrapasse os R$ 40 milhões.
No documento apresentado à polícia, foi anexado um formulário de transferência de R$ 100 mil da conta da empresa de Ana Hickmann para a conta bancária de Claudia Helena dos Santos, então assessora da apresentadora, considerado irregular.
O parecer apontou transações sem comprovação e adulteração de resultado, falta de registro de operações, recebimentos sem emissão de nota fiscal, desconto de uma mesma duplicata em mais de uma instituição bancária, além da falsificação da assinatura pessoal da apresentadora em cheques, contratos de financiamento e outros documentos.
O documento, entregue à polícia, pede também que sejam tomadas medidas cautelares contra Alexandre Correa, como a apreensão do passaporte, quebra de sigilo fiscal e bancário, que ele seja proibido de deixar a cidade onde mora, e que, no caso de dificuldade no cumprimento das restrições, a prisão preventiva do ex-marido.
No dia 11 de novembro, a apresentadora registrou um boletim de ocorrência contra Alexandre Correa por violência doméstica. Segundo Ana Hickmann, durante uma discussão em casa, o marido machucou o braço dela ao fechar a porta da cozinha. O casal mora em um condomínio em Itu, no interior de São Paulo, e tem um filho de nove anos. Os dois eram casados há 25 anos.
Em nota, a defesa de Alexandre Correa negou todas as acusações de falsificar assinaturas em empréstimos, cometer fraudes financeiras milionárias e outros crimes.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO