Alec Baldwin é processado por família de cineasta morta no set de filmagem
Halyna Hutchins morreu vítima de um tiro acidental disparado por Baldwin no set do filme 'Rust'
• Atualizado
A família da cineasta Halyna Hutchins decidiu processar o ator Alec Baldwin. Hutchins morreu vítima de um tiro acidental disparado por Baldwin no set do film Rust.
Além do ator, outras pessoas da produção também são alvo do processo, aberto na terça-feira (15). Entre eles, sete produtores do longa.
Segundo o jornal New York Post, o advogado da família, Brian Panish, disse que “há várias pessoas que podem ser culpadas, mas Baldwin era quem estava segurando a arma”. “Se ele não tivesse atirado, ela não teria morrido”, afirmou o defensor aos jornalistas, em Los Angeles.
A morte no set aconteceu em outubro do ano passado. Durante as filmagens, o ator disparou acidentalmente contra a diretora de fotografia Halyna Hutchins e o diretor Joel Souza. Ela morreu no local, enquanto o diretor ficou ferido.
Em sua primeira entrevista após o episódio, em dezembro, Alec Baldwin afirmou que não puxou o gatilho da arma e que o acidente foi a pior coias que aconteceu com ele. O ator também disse que colaboraria com as investigações.
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO