Alan Yu, astro chinês, morre aos 37 anos após cair de edifício em Pequim
A hipótese de crime foi descartada pelas autoridades
• Atualizado

O ator e cantor chinês Yu Menglong, conhecido internacionalmente como Alan Yu, morreu aos 37 anos após cair de um edifício entre a a noite dessa quarta (10) e a madrugada desta quinta-feira (11) em Pequim. O acidente ocorreu no distrito de Chaoyang, na China. As informações são do portal Metrópoles.
Leia Mais
De acordo com informações da imprensa local, Yu passou a noite em reunião com amigos. Por volta das 2h, ele foi descansar em um quarto e trancou a porta.
Horas depois, ao deixarem o local, os amigos notaram a ausência do ator. O corpo foi encontrado pouco antes das 6h por um morador que passava pelo local com o cachorro e, em seguida, acionou a polícia.
Segundo as autoridades, a hipótese de crime foi descartada e o episódio foi classificado como acidente. Informações preliminares indicam que a queda pode ter sido provocada por falha na proteção de uma janela, mas a investigação segue em andamento.
Em comunicado, o estúdio responsável pela carreira do artista confirmou a morte.
“Estamos profundamente tristes em informar que nosso amado Menglong faleceu após uma queda na quinta-feira. De acordo com a investigação policial, a criminalidade foi descartada. Que ele descanse em paz e que os vivos permaneçam fortes”, informou a nota.
Quem era Alan Yu?
Yu nasceu em 15 de junho de 1988, em Urumqi, Xinjiang. Ele iniciou a trajetória artística como cantor em programas de talentos, como My Show e Happy Boys. Em 2014, estreou como ator no drama The Loving Home.
Em 2015, ele estreou como nono príncipe na série histórica Go Princess Go, sucesso nas plataformas de streaming. Após dois anos, ele ganhou reconhecimento internacional ao viver um dos protagonistas de Eternal Love, produção de fantasia que se tornou fenômeno de audiência.
Yu também participou de produções como Xin Bai Niang Zi Chuan Qi e Love Game in Eastern Fantasy, além de conquistar o prêmio de Ator Revelação no Golden Bud Network Film and Television Festival, em 2019.
*Com informações do portal Metrópoles.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO