Fã de SC será indenizada após adiamento de show da Taylor Swift
O evento, marcado para novembro de 2023, foi adiado devido a uma onda de calor extremo
• Atualizado

Uma fã de Santa Catarina será indenizada por danos morais e materiais após o adiamento de um show da cantora Taylor Swift no Rio de Janeiro, anunciado apenas 30 minutos antes do início. O evento, marcado para novembro de 2023, foi adiado devido a uma onda de calor extremo. Na decisão, a Justiça destacou a falha da organizadora na comunicação com o público, que já lotava o local.
Leia Mais
A 3ª Turma Recursal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina manteve a condenação da empresa de entretenimento, estipulando o pagamento de R$ 17,50 por danos materiais, referentes ao transporte ao evento, e R$ 5 mil por danos morais.
Apesar do recurso da empresa, que alegou não ter responsabilidade sobre as circunstâncias climáticas ou despesas além do ingresso, os magistrados consideraram a conduta negligente.
No voto da relatora, foi destacado que a decisão tardia expôs os consumidores a riscos desnecessários, agravados pelo fato de uma fã ter morrido no show anterior, realizado sob condições semelhantes.
A jovem sofreu uma parada cardiorrespiratória devido ao calor extremo, que chegou a uma sensação térmica de 60°C.
“A Turma Recursal enfatizou que a falha na prestação do serviço foi além de um mero aborrecimento, causando prejuízos significativos aos consumidores”, informou o Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
Relembre o caso
Taylor Swift adiou a apresentação marcada para o dia 18 de novembro de 2023 no estádio Nilton Santos, o Engenhão, após temperaturas extremas tornarem a realização do evento inviável.
Mais de 60 mil ingressos haviam sido vendidos, e o local já estava parcialmente cheio quando o adiamento foi anunciado.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO