Emocionante! Médico de SC relata o parto do próprio filho: “sonho”
Essa história emocionante aconteceu na cidade de Brusque e tanto Reinaldo, quanto sua esposa, Ana Carolina, sonhavam em fazer o parto juntos
• Atualizado
Qual a participação do pai na hora do parto? Muitos homens vivem esse momento emocionante ao lado de suas companheiras, outros preferem ficar nos bastidores e alguns até desmaiam. Mas uma coisa é certa, todos querem fornecer o máximo de apoio e atenção à mulher nessa hora tão importante. Entretanto, o médico Reinaldo de Oliveira do Nascimento foi além, ele foi obstetra e pai, no parto do próprio filho, em Santa Catarina. Essa história emocionante aconteceu na cidade de Brusque, no Vale do Itajaí e tanto Reinaldo, quanto sua esposa, Ana Carolina, sonhavam em fazer o parto juntos.
O parto
Por conta de sua profissão, o obstetra já perdeu as contas de quantas crianças colocou neste mundo. Todos os partos foram carregados de emoção, mas um em particular fez o coração deste médico bater mais forte, o do próprio filho. “Foi uma situação muito diferente do meu dia-a-dia, mas eu sempre soube que quando eu fosse pai, iria querer fazer isso. Acredito que a gente tenha que se conhecer, pois existe muito envolvimento sentimental neste momento e isso pode atrapalhar um pouco. Por isso, eu sabia que estaria bem para atender ela da melhor maneira possível”, relata.
Ana Carolina lembra que o dia do parto foi emocionante e que ficará para sempre em sua memória. Ela conta que desde que os dois pensaram em engravidar, já tinham o sonho de fazer o parto juntos e ressalta que a experiência foi incrível: “Ele foi muito paciente comigo, pois eu estava com muitas dores. Eu ficava pedindo para desistir, mas ele me manteve forte. O que a gente viveu lá, a nossa conexão, a parceria, eu nunca vou esquecer”, relembra.
Nova rotina
O desafio dos dois agora é se adequar a nova rotina com o pequeno João, que acaba de completar cinco meses de vida. Ana Carolina ressalta que o primeiro mês é o mais difícil, por causa da privação do sono e os cuidados com o bebê recém-nascido. Mas deixa claro que tudo compensa ao ver o sorriso do filho ao final do dia. Ela destaca também a importância de Reinaldo na vida de João: “É um superpai, ele me ajuda em tudo, desde o primeiro dia que a gente chegou em casa. Por ser médico, tem um pouco mais de facilidade, tem menos medo. No início eu tinha muito receio de dar banho, por ele ser muito pequeno, então o Reinaldo sempre colaborou muito. Inclusive o banho é quase sempre ele que dá. Ele acorda de madrugada, troca fralda, ajuda a arrotar, coloca para dormir, enfim, um superpai”, afirma.
O primeiro Dia dos Pais
“Ter um filho e educar alguém é uma responsabilidade gigante, talvez mais até do que acompanhar o trabalho de parto. Mas é uma sensação única e, com certeza, vale tudo. Meu conselho de pai de primeira viagem é: a gente tem que enfrentar e se jogar. Estar pronto para se doar, ajudar e educar. Na verdade, só temos que viver e participar. O Dia dos Pais é diário, a gente sente esse carinho, o amor todos os dias. Claro, que é legal ter um dia para regulamentar isso, mas eu acho que vai ser uma data como qualquer outra. Afinal, eu tenho viver o Dia dos Pais, todos os dias”, relata.
Confira a matéria do SCC – SBT:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO