Documentário conta a história de chacina de família brasileira na Espanha
Crime brutal contra quatro paraibanos chocou o Brasil e o mundo
• Atualizado
No mês de setembro estreou na plataforma HBO Max a série documental “Não Conte a Ninguém”, que conta a história da chacina de uma família brasileira que vivia na Espanha. A produção conta com cinco episódios, com cerca de 40 minutos de duração cada.
A série conta através de depoimentos de familiares, policiais, advogados, testemunhas e matérias da imprensa, o relato sobre o crime brutal conhecido como “Chacina de Pioz”, ocorrido em setembro de 2016.
O documentário conta com equipe espanhola e brasileira na produção e é dirigida por Juan Carlos Arroyo.
Chacina de família brasileira na Espanha
Em setembro de 2016, quatro pessoas da mesma família, sendo Marcos Nogueira, sua esposa Janaína Américo e duas crianças de um e quatro anos, foram encontradas mortas e esquartejadas na casa onde viviam no povoado de Pioz na Espanha. O crime foi descoberto após vizinhos sentirem um forte odor saindo da residência.
A família era natural do município de João Pessoa, na Paraíba. Investigações da Guarda Civil apontaram para François Patrick Nogueira Gouveia, sobrinho da vítima, na época com 19 anos.
A polícia brasileira ainda descobriu um segundo suspeito, um amigo de Patrick que tinha 18 anos, que teria trocado mensagens com o autor na hora do assassinato.
Em julgamento ocorrido em 2021, o amigo foi absolvido do crime de participação nos assassinatos. Já Patrick foi condenado a prisão perpétua pela Justiça da Espanha.
O documentário “Não Conte a Ninguém” está disponível na plataforma da HBO Max.
Sinopse:
Não Conte a Ninguém: Um grupo de adolescentes enfrenta um dilema ao descobrir um assassinato: é possível ser cúmplice de um crime a 6.000 quilômetros de distância?
*Com informações do Jornal da Paraíba.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO