Catarinense capa da Vogue estrela websérie da revista sobre nova geração da moda
A modelo vai mostrar os bastidores dos ateliês de estilistas que estão revolucionando o mercado
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Após estampar a capa da edição de abril da revista Vogue, uma das principais do mercado de moda, a catarinense Maria Klaumann irá estrelar outra produção da marca. Desta vez, a top internacional vai comandar a websérie “Nova Geração da Moda Brasileira”, produzida pela Vogue Brasil. Em episódios publicados às quintas-feiras nos canais digitais do veículo, a modelo de 22 anos vai mostrar os bastidores dos ateliês de estilistas que estão revolucionando o mercado.
“Eu sou apaixonada por moda desde a infância. Poder me aprofundar mais e conhecer de perto a trajetória de artistas que reinventam esse ramo que é tão rico, especialmente no Brasil, é um grande privilégio. Não tenho a menor dúvida de que vão adorar os episódios, assim como eu fiquei encantada”, afirma Maria Klaumann.
Ao todo, serão contadas as histórias de 25 designers de diferentes regiões do país, assim como as singularidades presentes em seus processos criativos, como linguagens visuais únicas e usos de tecnologias. Com o episódio piloto no ar, a primeira trajetória dos estilistas foi divulgada no dia 16 de maio. Assista.
Modelo de pequena cidade de SC é capa da Vogue
Na outra ponta da indústria da moda, Maria Klaumann tem ganhado cada vez mais destaque. Apenas em 2024, a modelo agenciada pela Mega Model Brasil, estampou a capa das edições da Vogue Brasil, em abril, e da Vogue Portugal, em maio. Outro marco no ano da top model foi a abertura do desfile de 40 anos da grife Reinaldo Lourenço, em março.
Para a capa da Vogue, posou para as lentes do fotógrafo Lufré em um ensaio com duração de 16 horas. Com o tema “celebração ao frescor”, a locação foi o arquipélago Chiloé, no norte da Patagônia chilena.
Maria Klaumann
Natural de Aurora, município localizado no Alto Vale do Itajaí com pouco mais de 6 mil habitantes em Santa Catarina, Maria também integra o “InVogue”, primeiro livro criado pela Vogue, e já foi capa de outros grandes títulos, como da The Magazine, revista do NY Times, e da edição brasileira da Harper’s Bazaar. Campanhas nacionais e internacionais para grifes como Michael Kors, Glória Coelho, Mantecorp e Replay, além de Reinaldo Lourenço, fazem parte do currículo da modelo.
Nas redes sociais, compartilha fotos e vídeos com dicas de moda e beleza, com destaque para o TikTok – plataforma onde já acumula mais de 700 mil seguidores e 5,8 milhões de curtidas. O destaque nesta rede social rendeu o convite para apresentar o evento anual Tiktok Awards 2022. Junto com os seguidores do Instagram, são mais de 1 milhão de seguidores.
Desde pequena ouvia sobre seu potencial para a carreira, mas a virada de vida aconteceu aos 19 anos, durante a pandemia, no final de 2021.
“Sempre tive vontade de ser modelo, mas, ao mesmo tempo, era pé no chão. Foi muito rápido. No mesmo dia em que me encontraram, já queriam que eu fosse para São Paulo. Precisei tomar as decisões muito rápido e não tive tempo para processar todas essas informações”, disse a profissional em entrevista para o livro InVogue.
Já estabelecida na capital paulista e no mercado da moda, Maria pretende viver cada experiência, aproveitar as oportunidades e crescer na carreira.
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