Bruno Mars pode ganhar título de cidadão honorário do Brasil; entenda
Deputado federal quer conceder honraria ao cantor havaiano
• Atualizado
Bruno Mars, apelidado carinhosamente como ‘Bruninho’ pelos brasileiros, pode ganhar o título de cidadão honorário do Brasil. O projeto é do deputado federal Reginaldo Veras (PV-DF) e ainda precisa ser aprovado pelo plenário da Casa, de acordo com o SBT News.
O cantor, de 39 anos, de nacionalidade havaiana e que está em turnê pelo Brasil, pode receber a honraria, que também foi concedida ao piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton em 2022.
Conforme o projeto, o título seria entregue em uma sessão solene, em data a ser marcada pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.
Para justificar o projeto, o deputado não faltou elogios para o cantor. “É inegável o impacto positivo que Bruno Mars teve em nosso país, e a concessão da cidadania honorária é uma forma de agradecer por sua contribuição e fortalecer os laços entre o Brasil e os Estados Unidos”.
O deputado ainda destacou que o cantor não mede esforços para demonstrar o amor e respeito que sente pelo Brasil e pelo povo brasileiro.
Ele se referiu ainda ao show beneficente para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul que o artista fez recentemente.
“Ao conceder a Bruno Mars o título de cidadão honorário, reconhecemos não apenas sua excelência artística, mas também sua capacidade de promover a união e a alegria entre os brasileiros. Sua música transcende fronteiras e nos conecta com o mundo, fortalecendo a identidade nacional”, pontuou.
O projeto ainda não tem data para ser votado e depende apenas da aprovação do plenário da Casa Baixa, podendo ser promulgado pela própria Câmara.
*Com informações do SBT News.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO