Bombeiro Voluntário nada em lago de cidade de SC com temperatura negativa: “tá até quentinha”
Sandro Alves Pereira, comandante dos Bombeiros Voluntários de Irani, se desafiou a nadar em lago com a temperatura marcando - 2°C na cidade
• Atualizado

Um bombeiro Voluntário nadou no lago municipal de Irani, no Oeste de Santa Catarina, no início da manhã deste domingo (30), com temperaturas negativas.
O ato de coragem é do comandante dos bombeiros voluntários de Irani, Sandro Alves Pereira, de 40 anos, que mergulhou na “Prainha do Irani”, desafiando a temperatura de -2°C registrada na cidade.
Com 17 anos de experiência como bombeiro voluntário e 7 anos como comandante, Sandro tem como tradição se desafiar. Em entrevista ao SCC10, Sandro chegou a brincar com a situação: “Não estava tão frio. Água está até quentinha”.
“Desde o tempo do exército, sempre pratiquei esse tipo de atividade”, afirma. “No inverno, já enfrentei temperaturas de -4°C e -3°C. Esse ano, estava -2°C. São desafios que busco para meu crescimento pessoal e profissional. É uma forma de me superar e me manter motivado.”
O mergulho no lago gelado se soma a outros feitos de Sandro, como pedalar 500 km sem parar de Irani até Florianópolis. Ele planeja um novo desafio para o mês julho: ir de bicicleta à capital do Paraguai, Assunção, ou fazer um giro de bicicleta por Santa Catarina.
“Esses desafios me ajudam a lidar com as dificuldades do dia a dia e me inspiram a sempre dar o meu melhor”, conclui o bombeiro voluntário.
Bombeiro nada em lago com temperaturas negativas: confira o vídeo
- Primeiro desfile cívico da semana da Pátria acontece neste sábado em Lages; atenção para alterações no trânsito
- ‘Duas cervejinhas’ homem alcoolizado atropela pedestre em cidade de SC e é preso em flagrante
- Acidente entre dois carros deixa mulher ferida em Lages
- Homem é esfaqueado após discussão em bar no interior de SC
- Homem é preso por estupro de vulnerável em praça pública de SC
Conheça os Bombeiros Voluntários
A Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina é filiada à Confederação Nacional dos Bombeiros Voluntários do Brasil, representa as organizações de bombeiros voluntários no Estado de Santa Catarina.
Além dos serviços operacionais, os bombeiros voluntários mantêm projetos de responsabilidade social, com destaque para os Bombeiros Mirins que têm como o objetivo acolher crianças e adolescentes e trabalhar aspectos de responsabilidade e sentimento de solidariedade, cidadania e ajuda ao próximo.
De acordo com o Relatório de Atividades 2023, a ABVESC soma 5.083 integrantes distribuídos em 32 corporações filiadas entre bombeiros voluntários, bombeiros, voluntários em diferentes atividades dentro das corporações, bombeiros mirins, banda e colaboradores. Atua em 52 municípios prestando socorro a 1,64 milhão de pessoas.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO