“Inclusão”: Barbie com Síndrome de Down é lançada e encanta o público
Brinquedo traz a aparência e os traços de uma mulher portadora de Síndrome de Down
• Atualizado
O lançamento de uma boneca Barbie da famosa coleção ‘Fashionistas’ vem atraindo a atenção do público e encantando muitos fãs da marca Mattel, o motivo principal, é devido ao brinquedo trazer a aparência e os traços de uma mulher portadora de Síndrome de Down.
Segundo a Forbes, a empresa é a primeira de brinquedos a representar uma pessoa com Síndrome de Down. A construção da Barbie foi realizada em parceria com a Sociedade Nacional de Síndrome de Down e tem o propósito de representar uma maior inclusão, trazendo características semelhantes a muitas pessoas portadores da condição genética.
A boneca, vestida com cores e símbolos da comunidade, usa órteses combinando no tornozelo e pé, além de um colar de três divisas, que representa as três cópias do cromossomo 21.
Além da nova boneca, há outros brinquedos com a mesma proposta de levar inclusão à população e proporcionar que possam identificar-se com o item. A Mattel foi também responsável pelo lançamento de uma Barbie com aparelho auditivo, de outra que usava cadeira de rodas, de um Ken com prótese na perna e uma Barbie trans.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO