Entretenimento Compartilhar
Escola da vida real

Atores mirins se dividem entre estudos e gravações da novela “A Infância de Romeu e Julieta”

Desempenho escolar é acompanhado de perto por equipe da novela; produção estreia na próxima segunda (08)

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Reprodução/SBT News
Foto: Reprodução/SBT News

Na escola da vida real, a personagem Ellen troca de papel e vira a Isabella. A atriz mirim divide o tempo entre as gravações e os estudos e, apesar da rotina corrida, só tira notas boas.

“É difícil, é cansativo, só que tem uma palavra que descreve tudo: determinação”, afirma a atriz Isabella Alelaf.

A professora é personagem importante nesse processo de aprendizado. “Quando ela está aqui, ela está de corpo inteiro aqui. Ela tem o caderno de estudos dela, e eu entro como mediadora”, afirma a educadora Gabriela Claro Martins.

Todos os atores mirins precisam bater metas para fazer parte do elenco da novela. “O SBT cobra a gente. Não pode ter falta, não pode ter nota baixa, queda de desempenho… então, a criança realmente tem que dar conta de tudo, e tem que ser de forma leve, porque também não pode ser um peso para a criança. Ela tem que estar feliz e conseguindo fazer as duas coisas, né?”, conta a mãe da Isabella, Cristiana Mariotti.

Para transitar pelos cenários com o texto na ponta da língua, é preciso estudar. Mas, a disciplina, a concentração e a vontade de aprender entram em cena, primeiro, na sala de aula. E os atores não têm desculpa. Um cantinho especial foi montado na emissora para que eles coloquem o dever de casa em ação.

Antes de viver os protagonistas Romeu e Julieta, Miguel Ângelo e Vittória são parceiros até na hora de revisar a matéria que aprenderam na escola. “Nesse meio tempo que a gente tem entre uma cena e outra, ou na hora do lanche, a gente come, depois sobra um restinho de tempo, e a gente vai fazer uma lição de casa”, explica a atriz Vittória Seixas.

“A gente tem que estudar para tirar notas boas, e aí a gente ganha o maior número de cenas aqui. Se você está mal na escola, eles vão diminuindo o número de cenas para você conseguir estudar mais”, acrescenta o ator Miguel Ângelo.

A psicóloga da novela conta que está sempre de olho no desempenho escolar das crianças. “Eles melhoram muito na escola, porque aqui acabam desenvolvendo muito a capacidade de concentração, treinam muito a memória. Eles são obrigados a organizar o tempo, porque isso é uma coisa que falta muito nessa geração, a capacidade de se organizar, de escolher qual é a prioridade”, pondera a psicóloga Rosa Maria Naccarato.

E essa história de “andar na linha” continua em casa. “Tem que ter nota. Se não tiver nota, para de fazer o que gosta. Prioridade é estudar”, conclui a mãe do Miguel, Vânia Regina.

“Posso fazer? Pode tudo que você quiser, desde que você continue com notas boas para ganhar tudo o que quer. Então, eu e a Vânia combinamos direitinho nessa orientação, igual a Romeu e Julieta, isso: Romeu e Julieta caminham lado a lado”, acrescenta a mãe da Vittória.

A novela “A Infância de Romeu e Julieta”, uma parceria do SBT e do Prime Video, estreia na próxima segunda-feira (08).

Assista a reportagem

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.