“As pessoas erram tanto”: influenciadora critica forma de falar dos catarinenses; veja o vídeo
A influenciadora foi criticada pelos catarinenses
• Atualizado
A influenciadora e especialista em comunicação Cintia Chagas está sendo criticada após criticar a forma de falar dos catarinenses. Em um vídeo publicado nas redes sociais a professora fala que há diversas palavras utilizadas em Santa Catarina que estão erradas.
Seguidores criticaram a fala de Cinthia, que excluiu o vídeo após a repercussão negativa.
Leia Mais
“Como se o português em Santa Catarina. Eu não entendo o porquê, e esse porquê é junto e com acento. Não entendo, em Santa Catarina as pessoas falam se tu querer, sendo que é, se tu quiseres. As pessoas falam tu visse, mas não existe visse, é tu viste. Eu não consigo entender o que ocorre em Santa Catarina, qual é o mistério em que as pessoas erram tanto o português. Eu já reparei, não entendo”, disse a influenciadora no vídeo.
Veja o vídeo
A especialista em comunicação dá dicas de português em seu perfil. Muitos seguidores utilizaram expressões da região para responder ao vídeo. “Me poupe, se poupe e nos poupe querida”, escreveu uma catarinense.
Alguns comentários chegaram a apontar que a influenciadora deveria rever seus conceitos. “Isso se chama preconceito linguístico!! Não existe “português certo”, se a mensagem foi passada e entendida pelo outro, tudo certo”, pontuou uma seguidora.
Outros comentários lembraram que a forma de falar tem variação em cada região do Brasil: “É regionalismo, chama-se variação linguística. Há um desvio em relação à norma padrão. O que admira é alguém que quer aparentar ser tão fluente na língua portuguesa desconhecer tal informação”.
A reportagem entrou em contato com a influenciadora e aguarda seu posicionamento.
- Exportações de SC para os EUA caem quase 20% em agosto, mas estado cresce no comércio global
- Diretora de creche salva bebê de engasgo em SC
- Para Lula, Bolsonaro assume culpa ao pedir anistia antes de condenação
- Cesta básica em SC apresenta queda em agosto, mas permanece entre as mais caras do país
- Empresa de combustíveis em SC é punida por uso de certidão falsa em licitação; entenda
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO