Entretenimento Compartilhar
Falta pouco

A Pequena Sereia: live-action já tem data de estreia no Brasil; saiba quando

O clássico está chegando aos cinemas e com uma atriz negra como protagonista

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

O desenho cheio de cores que encantou o mundo há 34 anos, fez os pequenos sonharem com o fundo do mar e levou dois Oscars, de música e trilha sonora, chega aos cinemas no dia 25 de maio.

Jodi Benson foi quem fez a voz de Ariel em 1989 – e contou, bastante emocionada, que jamais imaginou que o filme marcaria uma época e também a vida de tantas crianças, agora adultos. O choro de alegria de Jodi é também pela possibilidade de agora ver Halle Bailey – uma atriz negra – interpretar a pequena sereia no novo filme, que sai da animação para ação trazendo personagens de carne e osso – com diversidade. “Eu adoro como a Ariel é forte e sem medo”, diz Halle. 

No tapete azul, ela também relembrou os três meses de trabalho pesado para aprender a mergulhar como uma verdadeira serei e que, acima de tudo, fica honrada em ser um exemplo para as crianças negras pelo mundo, que agora vão se ver representadas na princesa do mar.

Pela primeira vez no papel de um rei, Javier Bardem afirma que é uma experiência nova dar vida a um personagem com tanto poder, como o pai de Ariel. “Ele ama sua filha, mas tem medo de perdê-la, como é inseguro. Para ele, proteger é segurá-la contra a vontade dela”, conta o ator espanhol.

Jonah Hauer-King, que interpreta o príncipe, disse que nesta versão vai ser possível conhecer melhor Eric e saber também mais sobre o relacionamento dele com Ariel. 

Um dos maiores destaques desse longa é a Ursula de Melissa Mccarthy. A atriz revela que a personagem é complicada, engraçada, desonesta, mas que carrega uma tristeza. Ela também conta que quanto mais tempo passava estudando a Ursula, mais sentia empatia por ela.

O novo longa é uma versão atualizada do clássico de 1989, filme que inaugurou era de grandes sucessos das animações da Disney. Mas, a história na qual é baseado é muito mais antiga, foi escrita em 1837.

Hans Christian Anderson, poeta e escritor dinamarquês mundialmente conhecido por seus contos de fada, foi quem criou a obra. O enredo sobre a jovem que pretende abrir mão do que tem de mais precioso por um grande amor já ganhou várias releituras ao longo do tempo. A versão que estreia agora, em 2023, gerou debate nas redes sociais assim que o trailer foi lançado.

Halle Bailey foi alvo de comentários racistas. Mas, também recebeu uma enxurrada de vídeos de crianças negras boquiabertas ao verem na TV a sereia, tão parecida com elas. Poderíamos dizer que este é apenas mais um conto de fadas, mais um remake, mas é também um lindo romance, sobre sonhos e amores sem preconceitos, nem tão impossíveis assim.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.