Governo de SC abre concurso para a Polícia Militar; veja como acessar o edital
As inscrições serão abertas nos próximos dias
• Atualizado
O Governo do Estado lançou nesta quinta-feira (11), os editais de Concurso Público para o ingresso dos novos efetivos na corporação na carreira de Praças e Oficiais.
Leia Mais
O concurso foi anunciado pelo governador Jorginho Mello no último dia 5, durante as comemorações do aniversário dos 188 anos da Polícia Militar de Santa Catarina.
“Autorizamos o prosseguimento deste concurso para reforçar ainda mais a melhor Polícia Militar do país. A família catarinense acredita e confia nas Forças de Segurança, e é nosso papel como governador garantir que tenham as melhores condições para proteger nosso estado”, explicou o governador.
Quantas vagas estão abertas no concurso da PMSC?
O concurso está disponibilizando 500 vagas para soldados no Quadro de Praças da Polícia Militar (QPPM), sendo 400 vagas para candidato do sexo masculino e 100 vagas para feminino. Já para o Quadro de Oficiais, serão disponibilizadas 50 vagas, sendo 40 para candidatos do sexo masculino e 10 vagas para feminino.
Como se inscrever no concurso da PMSC?
As inscrições poderão ser efetuadas a partir das 10 horas do dia 19 de maio de 2023, com encerramento até às 18 horas do dia 16 de junho de 2023, para a carreira de Praças, e até às 18 horas do dia 9 de junho, para a carreira de Oficiais. Será admitida a solicitação de inscrição somente via internet, no endereço eletrônico clicando aqui, no período provável estabelecido no cronograma do anexo deste edital.
O prosseguimento do concurso respeita a orientação de contenção de despesas do Pafisc, pois vai gerar gastos somente em 2024.
O concurso público será regido por esse edital e executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).
>> Confira o edital do concurso da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC)
- Homem é condenado a 35 anos por matar ex-companheira em SC
- VÍDEO: grave acidente na BR-163 termina com caminhões em chamas; imagens impressionantes
- VÍDEO: vereadora causa revolta ao dizer que ‘mulheres merecem apanhar’ em sessão
- Escola vira ‘motel’ em gincana e ‘pole dance’ gera polêmica
- VÍDEO: de Curitiba a Florianópolis, conheça a jornada de Yago Dora, campeão mundial de surf
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO