Segurança nas eleições: sala conjunta de monitoramento é montada em Chapecó
Os trabalhos iniciaram logo pela manhã e segue até depois dos resultados
• Atualizado
Uma sala conjunta de monitoramento foi montada neste domingo (6), dia das eleições municipais, na sede da 12ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Chapecó. O espaço reúne forças de segurança, como Polícia Militar (PM), Guarda Municipal (GM), Polícia Federal (PF), Polícia Civil (PCSC) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), além de autoridades eleitorais, para acompanhar a situação ao longo do dia.
Leia Mais
De acordo com a Polícia Civil, o objetivo é garantir a segurança durante o pleito. Os trabalhos iniciaram logo pela manhã e segue até depois dos resultados. A imprensa local também foi convidada para estar presente no local, durante as apurações.
A operação busca integrar as forças e manter um controle rigoroso de qualquer incidente durante o processo eleitoral. Até o momento, não há registro de ocorrências relevantes na região. No entanto, um destaque foi reportado nas primeiras horas da madrugada em Caxambu do Sul, onde um disparo de arma de fogo atingiu um veículo. O caso está sendo investigado pelas autoridades competentes.
Leia também
Eleitor passa mal e morre em fila de espera de votação
Por Mariana Pedrozo
Neste domingo (06), um eleitor morreu na fila de espera da votação em uma escola de Craíbas, no agreste do estado de Alagoas. Conforme informações do portal UOL, o homem passou mal do lado de fora do local.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas identificou o eleitor que morreu como o agricultor José Carlos Rodrigues, de 44 anos. Ele chegou a ser socorrido e levado à Unidade de Saúde do município, no entanto, não resistiu e veio a óbito.
Craíbas fica a 160 quilômetros da capital Maceió. A cidade tem pouco mais de 24 mil habitantes.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO