Eleições 2022 Compartilhar
Voluntariado

Mídias das urnas são levadas às Zonas Eleitoras por ciclistas voluntários na Capital

Quase 100 ciclistas participam do projeto

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Morgana Fernandes | SCC SBT
Foto: Morgana Fernandes | SCC SBT

Os 96 ciclistas voluntários, que participam do projeto do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, saíram por volta das 15h30 da sede do TRE de Florianópolis para o carregamento das mídias das urnas eletrônicas. Ele estão transportando os dispositivos das seções até às Zonas Eleitorais.

Daniel Costa é um dos voluntários e participa desde 2014 do projeto. Ele lembra que, além da corrida contribuir para a democracia, as bicicletas são veículos não poluentes e auxiliam na saúde da população.

Solange Fátima, de 32 anos, conta que está orgulhosa em participar: “exercer meu papel de cidadã e poder estar ajudando – contribuindo um pouquinho com todo esse processo da eleição”, expressou a ciclista, que é deficiente visual.

O presidente do TRE/SC, Leopoldo Brüggemann, afirmou que o projeto foi criado na Capital e que o TRE fica a disposição caso alguém queria realizar em outras regiões.

Segurança do transporte das mídias

O Comandante-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina Marcelo Pontes explicou que a escolta de urna é demandada pela Justiça Eleitoral, no caso do transporte das mídias, o policiamento no entorno no centro da Capital, estipulou uma rota para os voluntários. A PMSC o deslocamento para garantir a segurança do material.

Assista ao vídeo:

Vídeo: Morgana Fernandes | SCC SBT

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias sobre ELEIÇÕES no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×