Homem sobrevive após cair de 20 metros em pedreira no Oeste de SC
Vítima de 49 anos sofreu suspeitas de fraturas e foi resgatada em área de difícil acesso em Xanxerê
• Atualizado
Um homem de 49 anos sobreviveu após cair de uma altura de aproximadamente 15 a 20 metros em uma pedreira na manhã deste sábado (18), no perímetro urbano de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o caso ocorreu por volta das 8h32, na Pedreira do Westrich, local considerado de difícil acesso.
Homem sobrevive após cair de 20 metros em pedreira de Xanxerê
Quando as equipes chegaram, encontraram a vítima consciente, deitada de lado, mas com fortes dores pelo corpo.
Durante a avaliação inicial, os socorristas identificaram suspeita de fratura na perna direita, escoriações múltiplas e possível fratura nas costelas.
A guarnição realizou a imobilização do membro afetado, estabilizou o paciente seguindo os protocolos de atendimento a trauma e o colocou em maca rígida, com restrição de movimentos.
Por se tratar de uma área de difícil acesso, foi necessário utilizar técnicas de resgate específicas para retirar a vítima do local.
Após o resgate, o homem foi encaminhado ao hospital de referência da região, ficando sob cuidados da equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO

