Gean sai vitorioso e executiva nacional do União arquiva pedido de intervenção na Capital
Decisão mantém apoio a Dário Berger (PSDB)
• Atualizado
A executiva nacional do União Brasil, reunida nesta terça-feira (23), em Brasília, decidiu arquivar o pedido de intervenção no direitorio de Florianópolis, presidido pelo ex-prefeito Gean Loureiro. O fato é uma vitória retumbante de Gean, que, ao mesmo tempo, confirma o apoio da sigla a Dário Berger (PSDB) e a indicação da psicóloga Maria Claudia Goulart a vice.
O pedido de intervenção e destituição do ex-prefeito da presidência foi feito pelos três deputados estaduais da sigla e quatro vereadores. Eles não aceitaram a posição da executiva municipal que rompeu com Topazio Neto (PSD).
Gean declarou desde o início que a convenção era o passo definitivo para formalizar a aliança com PSDB, Cidadania, PDT e Solidariedade. Na decisão da executiva nacional do União Brasil, o arquivamento foi baseado no fato da convenção ser “um ato jurídico perfeito” e pela perda de objeto do pedido de intervenção.
Gean tem dito que respeita a atitude do presidente estadual do União, deputado federal Fábio Schiochet, que encaminhou a denúncia das ba casas estadual e municipal.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO