Juliana Pavan terá um olhar diferenciado para as políticas públicas da mulher
Juliana Pavan é agora a primeira prefeita eleita na história da cidade
• Atualizado
Única vereadora mulher na atual legislatura de Balneário Camboriú, Juliana Pavan (PSD) é agora a primeira prefeita eleita na história da cidade.
Leia Mais
Após enfrentar e vencer as forças políticas de seus adversários em nível municipal, estadual e nacional, Juliana falou sobre o futuro, os desafios das mulheres nos espaços de poder e sobre como vai contribuir para o avanço das políticas públicas voltadas para as mulheres no município.
“Sempre defendi muito a participação da mulher na política e vivenciar este momento histórico e simbólico, como a primeira prefeita mulher eleita de Balneário Camboriú que é a minha terra natal, traz uma grande responsabilidade, ainda mais nas pautas que eu venho defendendo, principalmente de cuidar de todas as famílias da nossa cidade”, afirmou a prefeita eleita em entrevista exclusiva ao colega Roberto Azevedo, para o programa programa Ponto e Contraponto.
Juliana pretende priorizar as políticas públicas voltadas às mulheres e para isso vai criar uma diretoria designada à pauta na sua gestão. O espaço foi uma de suas bandeiras durante a campanha eleitoral.
A futura prefeita afirmou também que tem o compromisso de incentivar a participação de mais mulheres nos espaços de protagonismo. “A partir de uma conversa ativa em todos os bairros da cidade percebi necessidade de ter um trabalho ainda mais voltado para as mulheres em Balneário Camboriú.”
Obstáculos na política
Ainda sobre o simbolismo de sua vitória, Juliana lembra dos obstáculos políticos que venceu.
“E quando eu falo na questão simbólica é que uma mulher conseguiu bater de frente com a máquina pública, com grandes lideranças a nível nacional e estadual que estiveram muito presentes nos últimos tempos em Balneário Camboriú. E hoje quando eu falo de nossa vitória, eu falo da vitória de toda uma cidade que compreendeu que era necessário seguir em frente, mas por um caminho melhor”, destacou.
Sobre as dificuldades enfrentadas durante sua trajetória, vencendo preconceitos e abrindo espaços para o protagonismo feminino na cidade, a prefeita eleita citou o exemplo vivenciado em junho deste ano na Câmara de Vereadores, quando chegou a registrar um boletim de ocorrência e pedir uma medida protetiva contra o presidente da Casa, David LaBarrica (PRD), após tumulto durante a votação de um projeto de lei.
“Eu nunca tinha passado por uma situação que eu tivesse que bater um pouco mais de frente e levantar um pouco mais a minha voz para dizer: respeite o posicionamento de uma mulher”, contou a prefeita.
Para Juliana neste novo momento de Balneário Camboriú, com uma participação maior das mulheres e com esse olhar especial para as políticas públicas da mulher, a voz das mulheres será mais ouvida.
O programa programa Ponto e Contraponto vai ao ar neste sábado (9) no SCC SBT.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO