Wanderlei Barbosa é reeleito governador do Tocantins
Segundo colocado foi Ronaldo Dimas (PL). Paulo Mourão (PT) ficou na terceira colocação
• Atualizado
O candidato à reeleição Wanderlei Barbosa (Republicanos) venceu as eleições para o governo do estado de Tocantins. Com 92,27% das urnas apuradas, o atual governador contava com 58,26% dos votos.
O segundo colocado foi Ronaldo Dimas (PL). Seguido por Paulo Mourão (PT), Irajá (PSD), Coronel Ricardo Macedo (PMB), Karol Chaves (PSol) e Dr. Luciano (DC).
Perfil
Wanderlei Barbosa (Republicanos) nasceu em 12 de março de 1964, em Porto Nacional (TO). Tem Ensino Médio completo e foi vereador de Porto Nacional, de 1989 a 1997, vereador de Palmas, de 1997 a 2011, deputado estadual do Tocantins, de 2011 a 2018, e vice-governador do estado, de 2018 a 11 de julho deste ano. É governador tocantinense desde a última data.
Concorreu ao cargo de deputado estadual do Tocantins, em 2006, filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), e ao de vice-governador do estado, em 2014, filiado ao antigo Partido Humanista da Solidariedade (PHS), mas não foi eleito nos dois casos. Concorreu, neste ano, pela coligação União pelo Tocantins (PSDB/Cidadania/União/PDT/Solidariedade/PTB/Republicanos/PSC).
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias sobre ELEIÇÕES no seu whatsapp?
EU QUERO