Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Eleições 2022 Compartilhar
Eleições 2022

Udo Döhler se posiciona para ser vice de Moisés

Decisão foi tomada em almoço com a bancada estadual do MDB

• Atualizado

Por

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A residência do deputado Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, recebeu o tradicional almoço da bancada do MDB às terças com as presenças de Udo Döhler e do governador Carlos Moisés (Republicanos), o que selou o acordo para o ex-prefeito de Joinville ser o nome indicado para vice na chapa à reeleição.

A costura passou pelos nove deputados da bancada, mais a presidente do MDB Mulher, a suplente de deputada Dirce Heiderscheidt, a maioria dos 98 prefeitos e a maioria dos vices, que convenceram Udo a aceitar a missão, sem apresentar certas exigências, como chegou a ser especulado, muito por conta da unidade demonstrada por parlamentares e mandatários.

Ligação de Udo Döhler

O deputado Jerry Comper, único ausente no almoço, recebeu uma ligação de Udo Döhler por telefone, presenciada pelos demais parlamentares e pelo prefeito Aquiles José Schneider da Costa, de Penha, que representou os demais mandatários da sigla.

Jerry confirmou que está com a proposta para o MDB indicar o vice e o senador na chapa de Moisés, igualmente respaldada pelos ex-governadores Paulo Afonso Vieira e Eduardo Pinho Moreira.

E o Antídio

Um grupo será formado para conversar com o ex-prefeito Antídio Lunelli, que, na segunda (11), fez a inscrição do nome para disputar a indicação ao governo na convenção do próximo dia 23.

Dele farão parte representantes dos deputados estaduais, dos prefeitos e vices, que terão a missão de tentar dissuadir Antídio de prosseguir no projeto, movimento bastante difícil, pois a questão tomou caráter de revanche, enfrentamento pessoal, não mais partidária ou política.  

O troco

O ex-prefeito Antídio Lunelli reagiu ao posicionamento de Udo Döhler com a publicação de dois vídeos onde o ex-prefeito de Joinville defende a candidatura própria no MDB.

Udo chegou a figurar como o virtual coordenador da pré-campanha de Antídio. Acompanhe:

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias sobre ELEIÇÕES no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.