TSE deve ignorar contestações sobre os resultados das eleições, afirma Moraes
A declaração foi dada em uma coletiva de imprensa em Brasília no começo da tarde deste domingo (02)
• Atualizado
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, sinalizou que eventuais contestações dos resultados das eleições serão ignorados pela Corte. A declaração foi dada em uma coletiva de imprensa em Brasília no começo da tarde deste domingo (02). Ao ser questionado sobre o tema, Moraes fez uma comparação com a final do Campeonato Brasileiro de Futebol de 1976, em que o seu time, o Corinthians, perdeu para o Internacional.
“Eu contesto (o resultado dessa partida) até hoje, mas fico com a contestação para mim mesmo, e é assim que o Tribunal Superior Eleitoral vai tratar quem contestar as eleições”, disse.
Além disso, alegou que até o momento as eleições não tiveram grandes surpresas e que contratempos ocorrem em todas as votações. “(O pleito) não fugiu da normalidade. Não há nenhum problema que demande alguma medida do TSE”, defendeu.
A resposta do ministro do TSE veio após ele ser questionado sobre episódios de vandalismo, violência, longas filas e o fato de um eleitor em Lisboa ter votado duas vezes. Sobre esse último caso, ele alegou que o erro já foi corrigido e que não vai trazer prejuízo à totalização de votos. Ele alegou que ainda não é possível afirmar que as filas em seções foram causadas por problemas na biometria de eleitores.
Também disse que o papel das Forças Armadas nas eleições deste ano é o mesmo que qualquer eleitor pode exercer, de comparar o resultado dos boletins de urna com a totalização de votos do TSE.
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias sobre ELEIÇÕES no seu whatsapp?
EU QUERO