Eleições 2022 Compartilhar
Campanhas

TSE concede direito de resposta a Lula em 164 propagandas de Bolsonaro na TV

Propagandas do candidato do PL associavam Lula a criminosos com fatos inverídicos

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Reprodução | SBT News
Foto: Reprodução | SBT News

A ministra Maria Claudia Bucchianeri, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), concedeu direito de resposta a Lula, candidato do PT à Presidência, contra as propagandas da campanha de seu adversário, Jair Bolsonaro (PL), que o associam a criminosos e afirmam que o petista venceu o primeiro turno com ampla vantagem nos presídios brasileiros.

“A informação da votação obtida pelo referido candidato em algumas unidades prisionais é apresentada em viés descontextualizado. A propaganda tem aptidão para induzir a erro parcela leiga do eleitorado que desconhece o fato de que apenas presos provisórios estão aptos a votar, inculcando a ideia de que a população carcerária massivamente apoia o candidato Lula”, afirmou a ministra.

“Também no excerto da peça publicitária que reproduz suposta fala do candidato Lula em defesa de criminosos, constata-se grave descontextualização”, diz outro trecho da decisão.

As respostas concedidas para Lula deverão ser exibidas pela campanha de Bolsonaro durante as inserções a que o candidato do PL tem direito na televisão, em tempo igual aos das ofensas, e nunca menor do que um minuto.

De acordo com o TSE, a campanha de Bolsonaro veiculou fatos comprovadamente inverídicos contra Lula em 164 inserções de 30 segundos. Todo esse tempo agora terá que ser exibido com o direito de resposta ao petista.

>> SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias sobre ELEIÇÕES no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.