Sete investigados por morte cruel em cela de presídio são presos na Serra de SC
Homens simularam que a vítima teria cometido um suicídio
• Atualizado
Sete investigados por uma morte dentro de uma cela de presídio foram presos preventivamente pela Polícia Civil e Polícia Penal, na tarde desta quarta-feira (31). Conforme a polícia, dos 13 homens que estavam presos na cela, sete deles teriam participação no homicídio.
O homicídio ocorreu dentro do presídio masculino de Lages, no início do ano. O homem foi estrangulado com uma corda improvisada, enquanto os outros detentos o seguravam. Um dos presos teria pressionado panos molhados no rosto da vítima, para evitar que os policiais penais ouvissem, o que provocou sua morte por afogamento.
O crime teria sido uma ordem de uma organização criminosa. O crime ocorreu em janeiro quando parte dos detentos que cumpriam pena no presídio masculino de Lages receberam
O corpo da vítima foi pendurado nas grades de uma janela pelo pescoço, para simular um suicídio e pela manhã, os presos chamaram pelos policiais penais para avisar da morte.
Foram cumpridos 6 mandados pelos policiais da DIC e Polícia Penal em Lages e um pela DIC de São Joaquim.
O Ministério Público e Poder Judiciário irão analisar os documentos e iniciar o processo criminal contra os investigados.
Investigações
Laudos periciais identificaram lesões simuladas de enforcamento na vítima, assim como as lesões de estrangulamento e a causa da morte por afogamento. O laudo também identificou lesões nos sete detentos que relataram a morte, o que mostrou a participação dos suspeitos. Os presos foram indiciados por homicídio e fraude processual. Quatro detentos foram indiciados por falso testemunho, por mentir em depoimento sobre o crime.
*com informações de Tudo Sobre Lages
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias sobre ELEIÇÕES no seu whatsapp?
EU QUERO