Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Eleições 2022 Compartilhar
Roberto Azevedo

Sem definição, Frente Democrática adia anúncio da chapa

Oito partidos não avaliaram alternativas a vice e ao Senado com Décio Lima ao governo, mas PSB garante que Dário Berger ainda está na disputa

• Atualizado

Por

Foto: Denner Ovidio | Divulgação
Foto: Denner Ovidio | Divulgação

O adiamento do anúncio do candidato ao governo, a vice e ao Senado pela Frente Democrática, que reúne PT, PDT, PSB, PSOL, PCdoB, PV, Solidariedade e Rede Sustentabilidade, foi decidido na tarde desta quarta (6) sem que pontos ainda fundamentais na montagem tenham sido tratados na reunião, desenhada para oficializar o petista Décio Lima na cabeça de chapa.

Um dos pontos em aberto e que promete maior debate refere-se à posição que Dário Berger (PSB) deve ocupar no processo, pois o presidente da sigla, o ex-deputado Cláudio Vignatti, agora pré-candidato a federal, garante que o senador prossegue na condição de pré-candidato ao governo, mesmo que as projeções de cenário o excluam desta possibilidade.

Até a data do próximo dia 13, às 15h, foi acertada ao acaso, sem a ilação ao número do PT, mas que deixa claro haver a necessidade de ampliação dos debates internos, em um ambiente em que apenas o presidente estadual do PDT, o ex-deputado Manoel Dias, participou de forma remota, on-line.

Na prática, Dário representará um desafio para deliberar, já que as oito siglas terão que avaliar uma composição com ele, outra que tenha o agora pessebista candidato à reeleição, com o PDT de vice e o PSOL a abrir negociação; ou a que tenha o PDT de vice de Décio, o PSB a indicar o vice, que poderia recair entre Rodrigo Bornholdt (ex-vice-prefeito de Joinville) ou a vereador Marcilei Vignatti, vereadora em Chapecó e mulher do presidente pessebista.

Quem também figura como provável vice de Décio, em uma das composições, é o ex-deputado Gelson Merisio (Solidariedade).

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias sobre ELEIÇÕES no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.