Seif marcou um gol com Bolsonaro em SC
Visita anunciada para a véspera da eleição não poderá ter comício, mas passeatas, carreatas e motociatas
• Atualizado
A anunciada visita do presidente Jair Bolsonaro (PL) a Santa Catarina, na véspera da eleição, dia 1º de outubro, próximo sábado, é uma vitória da articulação do candidato ao Senado Jorge Seif (PL), um dos maiores interessados na repercussão que o fato político trará junto ao eleitor em um Estado majoritariamente conservador, e evidentemente ao candidato ao governo Jorginho Mello (PL).
Joinville também foi escolhida a dedo, o maior colégio eleitoral do Estado, responsável pela consolidação de candidaturas e base da vice de Jorginho, a delegada aposentada Marilisa Boehm (PL).
Bolsonaro não poderá fazer comícios, mas poderá sair à rua, pedir o voto diretamente ao eleitor em carreatas e passeatas ou nas já famosas motociatas.
O que nem Jorginho nem Seif têm como impedir é que outros apoiadores de Bolsonaro, como o senador Esperidião Amin (PP), candidato ao governo, e o prefeito João Rodrigues (PSD), que apoia Gean Loureiro (União), possam participar do evento, a saber se eles estão dispostos a enfrentar apoiadores do presidente irados.
Há ainda, pela data e pela logística que exige, o risco de cancelamento, embora o compromisso de Bolsonaro seja com Seif, afinal o que menos importa para o presidente será pedir o voto para ele mesmo, por conta do patrimônio eleitoral que possui no Estado.
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM
Quer receber notícias sobre ELEIÇÕES no seu whatsapp?
EU QUERO