Eleições 2022 Compartilhar
Eleições 2022

“Se Lula for ao debate eu também vou”, afirma Bolsonaro

Em entrevista no final do domingo (17), o presidente garantiu que já tem estratégia para os debates

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

“Queremos segurança, e transparência nas eleições” diz Bolsonaro | Reprodução/SBT
“Queremos segurança, e transparência nas eleições” diz Bolsonaro | Reprodução/SBT

No final da tarde de domingo (17), em frente ao Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou diversos assuntos com jornalistas e apoiadores. Um dos temas tratados pelos profissionais de imprensa foram os debates entre os candidatos ao Planalto. Perguntado se irá comparecer aos debates, inicialmente Bolsonaro disse que é decisão de momento. ” É coisa que decide na hora, na hora a gente vê”, apontou o presidente.

Diante da insistência dos jornalistas, o presidente voltou ao tema. ” Eu posso ir e posso não ir. O que eu vi no passado é que os presidentes não iam aos debates. Porque, é claro…todo mundo ia apontar as armas pra eles, né…” Mais adiante, confessou que ainda não tomou a decisão. ” Não tá batido o martelo. A gente vê na hora. Agora…. eu tenho estratégia do debate:  O cara pergunta um coisa, você responde outra. O cara quer fazer uma pergunta extremamente técnica. É complicado. Nessa hora vc pode falar do pix, do Fies, da nova carteira de identidade nacional….do novo prazo de cinco pra dez anos da Carteira Nacional de Habilitação…” Mas foi a partir de uma informação dos jornalistas, a de que Luis Inácio Lula da Silva, o pré-candidato do PT à presidência, irá aos debates que Bolsonaro foi enfático: ” Se o Lula for ao debate eu vou também. Em qualquer turno. Até agora, até hoje”, disse ele. 

Reunião com Embaixadores

Também aos jornalistas, o presidente Bolsonaro, falou sobre a reunião com os embaixadores nesta 2ª feira (18.jul), no Palácio da Alvorada. 

“Vai ser algo técnico, porque o ministro Edson Fachin e o Luis Roberto Barroso foram para o exterior criticar o presidente da república, fazer palestra como derrubar um presidente, falaram que eu tô atentando contra a democracia. Nós queremos é transparência, eu vou falar o que importa do inquérito de 2018, um inquérito que não tem qualquer classificação sigilosa, falar da questão do que o TSE [Tribunal Superior Eleitoral] respondeu para a Polícia Federal, questões técnicas”. 

E Bolsonaro detalhou. ” Tá escrito lá, o próprio TSE informou que os Hackers capturaram a senha não só de um ministro, bem como do chefe de T.I e mais alguns, foram várias senhas. O próprio TSE informa, por exemplo, que o voto entre candidatos podem ter sido trocados, é eles que dizem, não sou eu que estou dizendo. Não estou inventando nada. “

Ainda sobre os temas a serem tratados no encontro, o presidente esclareceu. “A ideia é tocar de passagem o segundo turno de 2014, que nós conseguimos em tempo real a apuração, o que é o tempo real da apuração? É o tempo vai passando os votos vão chegando, daí nós compartilhamos né, minuto a minuto o que aconteceu. Nós queremos segurança, transparência”.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias sobre ELEIÇÕES no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.