SCC SBT sai na frente e promove o primeiro debate estadual do Brasil nas eleições 2022
Evento foi transmitido no postal SCC10 e também no SBT em Santa Catarina
• Atualizado
O SCC SBT realizou neste sábado (6) o primeiro debate estadual do Brasil das eleições 2022, entre os candidatos ao governo de Santa Catarina, de todas as unidades federativas. Outras redes de rádio e televisão agendaram o início dos debates a partir deste domingo (7).
“Nós do Grupo SCC estamos muito felizes em realizar o primeiro debate da televisão aberta catarinense. Um debate que é a festa da democracia, um debate onde o catarinenses poderão escutar a opinião e as propostas de cada candidato”, comentou Carlos Amaral, vice-presidente de Mercado do Grupo SCC.
Participaram do debate os candidatos Carlos Moisés da Silva (Republicanos), Décio Lima (PT), Esperidião Amin (PP), Gean Loureiro (União Brasil), Jorge Boeira (PDT), Jorginho Mello (PL), Odair Tramontin (NOVO). Conforme prevê a legislação eleitoral, foram convidados os candidatos cujos partidos têm representação na Câmara dos Deputados.
“Trouxemos todos os candidatos para o debate, onde todos tiveram o mesmo tempo, onde todos trouxeram as suas visões independentemente das coligações, onde todos estiveram no mesmo nível. E isso é muito importante para o momento da decisão do voto”, ressaltou o vice-presidente de Produto, Beto Amaral.
“Podendo colaborar com isso, dar a nossa parte de colocarmos as nossas câmeras e os nossos microfones à disposição, entendemos que estamos cumprindo com a nossa obrigação, pela democracia e principalmente, pelo progresso de Santa Catarina!”, finaliza o presidente do Grupo SCC, Roberto Amaral.
O debate
As regras foram definidas com representantes dos candidatos em reunião realizada no dia 1º de agosto. No primeiro bloco, as perguntas, previamente gravadas, foram feitas aos candidatos, por ordem de sorteio, pelo comentarista política Roberto Azevedo. O primeiro a responder foi Carlos Moisés.
Confira como foi o primeiro debate clicando aqui.
Assista à reportagem:
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias sobre ELEIÇÕES no seu whatsapp?
EU QUERO