PSB oficializa Alckmin como vice de Lula em chapa para 2022
Com participação de Lula, a convenção também confirmou a coligação nacional do partido com o PT
• Atualizado
Com gritos de “Geraldo, Geraldo”, o PSB oficializou, nesta sexta-feira (29), o nome de Geraldo Alckmin para compor, como vice, a chapa do ex-presidente e pré-candidato à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O protocolo foi cumprido em convenção partidária do partido, iniciada nesta tarde em Brasília.
O ex-governador de São Paulo foi apresentado por Carlos Siqueira, presidente do PSB, como “um nome das figuras mais honradas brasileira. O nome da simplicidade, da discrição, da capacidade, do governador Geraldo Alckmin para compor a presidência da República com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva”.
Aprovação de Alckmin como vice de Lula
A aprovação, feita de maneira simbólica, com os participantes da convenção levantando crachás, foi unânime. A convenção confirmou ainda a coligação nacional do partido com o PT. A união entre as legendas também contempla outras cinco siglas: PCdoB, PV, Solidariedade, Rede e Psol.
Participação de Lula no evento
O ato também contou com a presença do ex-presidente Lula. O petista, que não compareceu a convenção do próprio partido na última semana. À época, o político cumpria viagens como pré-candidato em Pernambuco. A opção por comparecer no evento do PSB, no entanto, também foi vista como um apoio à candidatura de Alckmin.
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias sobre ELEIÇÕES no seu whatsapp?
EU QUERO