Eleições 2022 Compartilhar
Decisão da justiça

Após decisão do STJ, Pablo Marçal seguirá candidato à Presidência

A Corte reconduziu Marcus Holanda, aliado de Marçal, ao comando do Pros

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Após decisão do STJ, Pablo Marçal segue como candidato à Presidência pelo Pros | Reprodução/Twitter
Após decisão do STJ, Pablo Marçal segue como candidato à Presidência pelo Pros | Reprodução/Twitter

O Partido Republicano da Ordem Social (Pros) reafirmou, nesta quinta-feira (4), a manutenção da candidatura de Pablo Marçal à presidência da República. O anúncio foi feito após uma determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O processo envolvia o comando nacional da legenda.

Na quinta-feira (3), o Superior Tribunal de Justiça devolveu a presidência do Pros para Marcus Holanda, que havia sido afastado do posto por uma decisão da justiça do Distrito Federal. Antes da publicação da determinação do STJ, o fundador do Pros, Eurípedes Júnior, ocupava a presidência do partido. Ele havia anunciado que convocaria uma nova convenção nacional para cancelar a candidatura de Pablo Marçal e definir apoio a Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Tentaram furtar, puxar o tapete, roubar a candidatura do nosso Pablo Marçal. Usaram vários subterfúgios, mas ganhamos e estamos aqui firmes e fortes”, declarou Marcus Holanda.

Já Pablo Marçal afirmou que, com a revisão da decisão pelo STJ, a justiça foi feita. Disse, ainda, que tem confiança na vitória, e que Lula trabalha para derrubar todas as candidaturas. “Derrubou o [Sergio] Moro, derrubou o [João] Doria, derrubou o [André] Janones”, disse o candidato à Presidência.

Segundo Marçal, o presidente do União Brasil, Luciano Bivar, o convidou para ser candidato a vice-presidente na chapa encabeçada pela senadora Soraya Thronicke, mas recusou o convite. “Não estou aqui para ser vice”, chancelou.

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias sobre ELEIÇÕES no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.