Prazo para comícios e reuniões públicas termina nesta quinta
Políticos terão até 00h para promover eventos; horário eleitoral segue até sexta
• Atualizado
Termina nesta quinta-feira (27) o prazo para a promoção de comícios e reuniões públicas pelos candidatos ao segundo turno das eleições. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os eventos poderão ir até a 00h, com exceção do comício de encerramento da campanha, que poderá ser prorrogado por mais duas horas.
O horário eleitoral gratuito, por sua vez, será transmitido até sexta-feira (28). A data também é o último dia para veiculação de publicidade paga na imprensa escrita, reproduções digitais de jornal impresso, bem como para realização de debates entre os candidatos no rádio e na televisão.
Até a véspera da votação, a legislação eleitoral permite a veiculação gratuita de conteúdo na internet e a realização de atos de campanha, como distribuição de santinhos, adesivos e outros materiais impressos. A realização de passeatas e carreatas com o uso de carros de som também será permitida até a data.
O segundo turno das eleições está marcado para o próximo domingo (30), quando os brasileiros votarão para presidente da República e, em alguns casos, para governador. Assim como no primeiro turno, o pleito seguirá o horário de Brasília e todas as seções eleitorais funcionarão das 8h às 17h.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias sobre ELEIÇÕES no seu whatsapp?
EU QUERO