Pontes serão bloqueadas por manifestantes? Saiba o que diz a PM e Guarda Municipal
Áudios sugerem que as pontes Pedro Ivo e Colombo Salles, em Florianópolis, serão bloqueadas
• Atualizado
Manifestantes, insatisfeitos com a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais, bloqueiam as principais rodovias de Santa Catarina desde a noite de domingo (30). Na manhã desta segunda-feira (31), áudios sugerindo que as pontes Pedro Ivo e Colombo Salles, em Florianópolis, serão bloqueadas por manifestantes às 17h, começaram a circular nas redes sociais e preocuparam moradores da Grande Florianópolis.
Durante coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (31), o comandante da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), Coronel Marcelo Pontes, informou que as pontes estão sendo monitoradas. “Existem planos de rotas e de retirada de qualquer outro veículo que tente parar por lá”, informou o comandante. Além disso, a PMSC trabalha para descobrir quem está espalhando as informações, tratadas como “fake news”.
No início da tarde, a Guarda Municipal de Florianópolis informou que monitora a situação e que irá atuar para que situação não ocorra. “Não temos nenhum bloqueio viário em Florianópolis e não temos nenhuma concentração de pessoas. Os áudios estão aparecendo mas não temos certeza de que são fidedignos. Há uma possibilidade de se deslocarem para Florianópolis. Estamos mantendo o monitoramento”, informou Carlos Freibeger Fernandes, Subcomandante da Guarda Municipal.
Com informações de Paulo Henrique, repórter do SCC SBT
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias sobre ELEIÇÕES no seu whatsapp?
EU QUERO