Cotidiano Compartilhar
Eleições 2022

Número de eleitores analfabetos chega a mais de 6,3 milhões no Brasil

Apesar do número, maioria do público votante é composta por cidadãos com o ensino médio completo

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Reprodução/redes sociais
Reprodução/redes sociais

O número de eleitores analfabetos no Brasil chega a mais de 6,3 milhões, representando 4,05% de todos os votantes nacionais. Os dados, divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), apontam que, embora o maior público eleitorado (26,31%) seja composto por aqueles com o ensino médio completo, 7,16% dos votantes ainda é instituído por cidadãos que apenas “leem e escrevem”.

Em segundo lugar este ano, está exatamente o público com ensino fundamental incompleto, que liderou o eleitorado no pleito de 2018 e 2014, composto agora por 35,9 milhões de votantes, o que corresponde a 22,97% das pessoas aptas a votar. Na sequência, 26 milhões eleitores afirmaram ter o ensino médio incompleto (16,65%) e outros 17,1 milhões declararam ter o ensino superior completo (10,95%).

De acordo com o TSE, no dia 2 de outubro, primeiro turno das eleições, 156.454.011 eleitoras e eleitores poderão comparecer às urnas para escolher os novos representantes políticos. Neste ano, estão em disputa os cargos de presidente da República, governador, senador e deputado federal, deputado estadual ou distrital. 

>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Leia Também

https://scc10.com.br/colunistas/prisco-paraiso/frente-democratica-oficializa-candidaturas-de-decio-lima-ao-governo-e-dario-berger-ao-senado-em-santa-catarina-temos-compromisso-com-a-vida/

Quer receber notícias sobre ELEIÇÕES no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.