“Não teremos nem vitoriosos e nem perdedores”, avalia Moisés após votar no Sul catarinense
Moisés defendeu sua gestão após votar em Tubarão, no Sul catarinense.
• Atualizado
O Governador Carlos Moisés (Republicanos) votou no colégio São José, em Tubarão, por volta do meio-dia deste domingo (30). Moisés disputou o primeiro turno, mas acabou ficando em terceiro lugar, com 693.426 votos, cerca 16,99% dos votos válidos, assim. Jorginho Mello (PL) e Décio Lima garantiram suas vagas neste segundo turno.
Para Moisés, as eleições são um grande momento da democracia, e por isso avaliou: “não teremos nem vitoriosos e nem perdedores”.
Ao ser questionado sobre o que faltou para garantir sua vaga no segundo turno, o ex-candidato foi enfático e usou do bom humor: “voto”.
Após votar, o governador defendeu sua gestão, falou sobre a transição da atual equipe para a do novo governador que será eleito. Segundo o governado, ele publicou um decreto que dá 10 dias de prazo para o candidato eleito apresentar sua equipe de transição que irá receber uma estrutura para poder receber informações e detalhar o planejamento do novo governo.
“Estamos promovendo uma transição adequada para o governador que será eleito hoje”, destacou.
Sobre os desafios da próxima gestão, o ex-candidato destacou que as obras continuarão como um grande desafio. “Eu penso que os desafios são continuar acelerando as obras e ouvindo os municípios”, frisou ao falar de um ‘governo municipalista’.
O chefe do executivo catarinense defendeu sua gestão. “Nosso governo entregou um Governo melhor do que recebeu. Estamos caminhando a passos largos”, disse. Entre os feitos, o governador falou da pandemia. “Além de termos feito o melhor enfrentamento da pandemia”, destacou.
Moisés ficará em Tubarão neste domingo, onde participa de um compromisso familiar.
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias sobre ELEIÇÕES no seu whatsapp?
EU QUERO