Moisés trabalha pelo apoio de MDB e PSDB
Contatos com deputados são mais constantes e a necessidade de fechar acordos aumenta como prazo da legislação eleitoral próximo ao fim
• Atualizado
Um entra e sai de deputados do MDB, na Casa d’Agronômica, nos últimos dias, sem agenda marcada, entre eles de Luiz Fernando Vampiro, Jerry Comper e o presidente da Assembleia Moacir Sopelsa, mostrou que o trabalho para oficializar a aliança com o governador Carlos Moisés (Republicanos) irá muito além do resultado da convenção.
No evento retratado na foto, o ex-governador Eduardo Pinho Moreira posou na agenda em Laguna, sua terra natal, ao lado de Moisés e dos prefeitos do PP, Joares Ponticelli (Tubarão), Clei Rodrigues (Gravatal), Junior de Abreu (Garopaba) e Antônio Clésio Costa (Imbituba); do Republicanos, Patrick Corrêa (Imaruí); e do MDB, Deyvisonn de Souza (Pescaria Brava), além de pré-candidatos.
Moisés, que veraneia na cidade do Sul, recebeu ainda vereadores lagunenses do União Brasil, MDB e PSDB.
A pluralidade de siglas tem sido a marca da passagem do governador por diversas regiões do Estado, motivo e comentários ácidos dos adversários, que reclamam dos repasses aos projetos municipais, que chamam e PIX, e salgam as críticas à situação das rodovias estaduais e das falhas no sistema de saúde.
E o PSDB
Na segunda (25), os prefeitos do PSDB, que querem estar com Moisés, reúnem-se com a executiva do partido, e, na terça (26), os líderes estaduais do tucanato almoçam com o governador, na política do garfo, para levar os pedidos dos mandatários.
O almoço de Moisés com os tucanos graduados foi transferido a pedido do deputado Marcos Vieira, motivado pela reunião com os prefeitos.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias sobre ELEIÇÕES no seu whatsapp?
EU QUERO