“Hoje o Brasil tem um único vencedor, o povo brasileiro”, afirma Lula no discurso da vitória
Lula firmou que o seu governo irá "encontrar uma saída para que o país viva democraticamente e harmonicamente"
• Atualizado
Numa apuração apertada, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito neste domingo (30) presidente da República. Em seu primeiro discurso após a eleição, ele agradeceu aos apoiadores e a Deus, afirmando ter sido abençoado por chegar ao cargo que irá ocupar pelos próximos quatro anos.
Depois, afirmou que o seu governo irá “encontrar uma saída para que o país viva democraticamente e harmonicamente, depois de uma das mais importantes eleições da história. Uma eleição que colocou frente a frente dois projetos diferentes. Hoje o Brasil tem um único vencedor, o povo brasileiro”.
Sobre a vitória e aquilo que ele acredita ser o desejo do povo brasileiro, o presidente eleito disse:
É a vitória de um momento democrático que se formou acima do partidos políticos, para que a democracia saísse vencedora. A maioria do povo brasileiro deseja mais democracia, mais inclusão social, mais respeito e entendimento entre os brasileiros. Povo quer viver bem, comer bem, morar bem, quer emprego, salario justo e reajustado. Quer saúde, educação e politicas públicas. Quer livros ao invés de armas. O brasileiro quer ver de volta a esperança.
Sobre economia, foi enfático:
“A roda da economia vai voltar a girar com os pobres, fazendo parte do orçamento, além do apoio aos pequenos e médios produtores rurais”.
Confira o discurso completo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias sobre ELEIÇÕES no seu whatsapp?
EU QUERO