FHC manifesta nas redes sociais apoio ao pré-candidato João Doria
Tucano afirmou que o resultado das prévias deve ser respeitado pela cúpula do PSDB
• Atualizado
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB-SP), usou as redes sociais, neste domingo (15), para manifestar apoio ao pré-candidato tucano ao Palácio do Planalto, João Doria, que exige o cumprimento da decisão das prévias partidárias.
“Agiu bem o candidato João Doria. Ressaltando que o resultado das prévias deve ser respeitado”, avaliou o sociólogo em sua conta no Twitter.
No sábado (14), o ex-governador de São Paulo encaminhou carta ao presidente do PSDB, Bruno Araújo, acusando a sigla de “tentativa de golpe” ao contratar de uma pesquisa para definir a candidatura única da terceira via à Presidência.
O documento foi escrito por Doria no momento em que o PSDB, MDB e Cidadania decidem qual será o nome da terceira via na disputa pelo Palácio do Planalto. O anúncio deverá ser feito na próxima quarta-feira (18).
Resposta
Também na noite de sábado, Bruno Araújo convocou uma reunião da Comissão Executiva Nacional do partido para a próxima terça-feira (17), para tratar o assunto.
>>> Confira as notícias sobre as eleições 2022 no #DiretoAoVoto
Prévias do PSDB
O governador de São Paulo, João Doria, venceu as prévias do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e é o candidato da sigla na eleição presidencial de 2022. O político recebeu 53,99% dos votos, número maior que governador Eduardo Leite (Rio Grande do Sul), que recebeu 44,66%, e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio (1,35%). No total, 25.854 tucanos votaram.
A disputa entre os candidatos para vencer a eleição interna foi marcada por uma série de momentos em que se acirrou, apesar de filiados do partido, incluindo Doria e Leite, afirmarem que a união foi mantida e permanecerá. Na reta final, Doria e Virgílio assinaram uma nota conjunta segundo a qual suas equipes foram “surpreendidas” com uma proposta de representantes de Leite de adiar a eleição interna.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias sobre ELEIÇÕES no seu whatsapp?
EU QUERO