EUA registra manifestações pró e contra candidatos à Presidência do Brasil
Atos aconteceram próximo da Cathedral High School
• Atualizado
Apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) se enfrentaram entoando gritos, neste domingo (02), próximo da Cathedral High School – local, em Nova York, onde os brasileiros que moram na cidade, New Jersey, Pensilvânia e Connecticut puderam votar.
Os grupos antagônicos ficaram em lados diferentes de uma mesma rua. Os brasileiros pró-Lula gritaram “Lula, ladrão, você roubou meu coração” e “olê, olê, olá, Lula, Lula” em direção aos opositores, e estes, “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão”, em direção aos outros. Entre os pró-Lula, pessoas levavam a cor vermelha, do Partido dos Trabalhadores, na roupa, e entre os pró-Bolsonaro, cores da bandeira do Brasil.
Nova York tem duas filas para votação; a para quem tem o título digital (e-Título) é menor. Até o momento não há registros de incidentes, brigas ou tumultos. Na cidade americana, o fuso horário é de uma hora a menos em relação ao horário de Brasília, ou seja, o resultado das eleições presidenciais brasileiras, nos EUA, serão conhecidos a partir das 18h (horário da capital federal do Brasil).
O brasileiro Vínícius Vidica, morador de New Jersey, votou em New York e elogiou o trabalho feito para receber os compatriotas no colégio eleitoral americano: “A escola tem dez sessões, está tudo muito bem organizado. Quem está trabalhando nas eleições são brasileiros que trabalham no consulado e voluntários. Para quem tem e-Título demora no máximo 15 minutos, para quem não tem chega a demorar uma hora na fila”.
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias sobre ELEIÇÕES no seu whatsapp?
EU QUERO