Eleições 2022 Compartilhar
Eleições 2022

“Eu liguei para ambos os candidatos”, diz Alexandre de Moraes após resultados; veja principais momentos

O ministro afirmou que os parabenizou por term participado das eleições

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: reprodução/TSE
Foto: reprodução/TSE

O ministro do Alexandre de Moraes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu uma entrevista coletiva após o resultado das eleições de 2022 na noite deste domingo (30). Entre os momentos de destaque da entrevista, o ministro afirmou que ligou para os dois candidatos “como é de praxe do TSE, eu os comprimentei por terem participado de um momento importante para a democracia e avisei que iria proclamar o resultado oficial”.

Quando questionado sobre Bolsonaro aceitar os resultados da eleição, de Moraes afirmou que “não acredito que haja nenhum problema, mas se houver algum questionamento, dentro das regras, nós vamos revisar”.

Alexandre de Moraes também foi questionado sobre a disseminação de fake news durante o período eleitoral. Segundo ele, é importante regulamentar as plataformas digitais de conteúdo, uma vez que são muito utilizadas como forma de comunicação.

“Não é possível que essas plataformas continuem sendo categorizada apenas como empresas de tecnologia. Amídia tradicional tem total livre expressão, só que ela tem suas responsabilidades. Já as plataformas ficam em um vácuo, porque estão classificadas apenas como de tecnologia. Não tenho nenhuma dúvida de que agora, passadas as eleições, seja o melhor momento para levarmos o melhor diálgo com a sociedade e as entidades para que tenhamos instrumentos mais eficazes para que se evite a proliferação de fake news”.

Segundo o ministro, o mais importante para este domingo (30) era a totalização e a proclamação do resultado das eleições. “Assim o fizemos com total tranquilidade. A questão da abstenção mostrou que não houve influência da operação nas eleições. Quem afirmou que a operação influenciaria em determinadas regiões, a abstenção foi menor que em lugares que não houve a operação. Mas não há dúvida que os responsáveis sofrerão consequências”.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias sobre ELEIÇÕES no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.