Durante campanha em SP, Bolsonaro faz apelo para “virar votos”
Como candidato, ele discursou em Presidente Prudente e defendeu armamento e a pauta de costumes
• Atualizado
Em uma ação de campanha à reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) fez um apelo para que eleitores atuem para virar votos na corrida eleitoral. As afirmações, carregadas de críticas ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e em defesa da pauta de costumes, foram dadas em Presidente Prudente, no interior de São Paulo, nesta quarta-feira (14).
“Eu peço a todos vocês que compareçam às urnas, vá votar de verde e amarelo, convença as pessoas que estão do outro lado a vir para o nosso lado, que é o lado do bem, que é o lado da verdade, da prosperidade, da liberdade, é o lado que todos nós queremos”, declarou Bolsonaro. “Compareçam às runas no dia 2 de outubro, convençam que está do seu lado a votar”, completou.
Bolsonaro também voltou a dizer que a população armada “jamais será escravizada”, e que os equipamentos servem para ser utilizados como “legítima defesa”. Em tom conservador, ele afirmou ser um presidente cristão. E exaltou os aumentos ao Auxílio Emergencial, que atualmente está em R$ 600, além de enfatizar a redução de preços em combustíveis.
As declarações vieram no mesmo dia em que duas pesquisas eleitorais apontaram a estabilidade petista como 1ª opção de voto nas próximas eleições. Levantamento do PoderData, publicado no início da manhã, mostra Lula (PT) com 43% das intenções de voto em 1º turno, enquanto Bolsonaro apresenta 37%. Pesquisa Quaest/Genial mostrou desempenho semelhante, com o petista com 42% dos votos e Bolsonaro com 34%, no mesmo turno.
Depois do discurso a apoiadores, Bolsonaro compartilhou um vídeo em redes sociais em que afirma que no 1º turno ele terá “60% dos votos”.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias sobre ELEIÇÕES no seu whatsapp?
EU QUERO