Décio é oficializado candidato ao governo e Dário ao Senado pela Frente Democrática
A frente que reúne partidos de esquerda oficializou seus candidatos
• Atualizado
Décio Lima (PT) foi confirmado candidato ao governo de Santa Catarina e Dário Berger (PSB) candidato à reeleição ao Senado, pela aliança do PT com PV, PCdoB, PSB e Solidariedade, chamada de Frente Democrática. Os candidatos foram oficializados, nesta segunda-feira (25), em evento na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc),
O ato contou com a presença dos integrantes dos partidos e confirmou também os nomes da aliança que disputarão as vagas de deputado federal e estadual. A frente ainda articula o apoio da Rede, PSOL e PDT. Solidariedade e PCdoB, também fizeram suas convenções nesta segunda-feira, mas para homologar os pré-candidatos a deputados federais e estaduais.
A convenção contou com os discursos das lideranças das siglas que compõem a aliança entre os partidos.
Participaram do ato político o presidente do PSB, Cláudio Vignatti; presidente do Solidariedade, Osvaldo Mafra, presidente do PCdoB, Douglas Mattos; o presidente do PV, Guaraci Fagundes e o ex-deputado estadual, Gelson Merisio do Solidariedade.
Décio fez um apelo para que PSOL e PDT econtinuem na Frente Democrática. O nome do vice de Décio não foi divulgado e será definida até 5 de agosto.
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias sobre ELEIÇÕES no seu whatsapp?
EU QUERO