Eleições 2022 Compartilhar
Eleições 2022

Confira como os famosos se saíram nas eleições de 2022

Irmão de Bruno Gagliasso, o ex-jogador Romário e Tiririca foram alguns dos que concorreram a vagas no Executivo e Legislativo

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

A influenciadora Sarah Poncio, a ex-paquita Andréia Sorvetão e outros famosos também concorreram ao pleito | Reprodução
A influenciadora Sarah Poncio, a ex-paquita Andréia Sorvetão e outros famosos também concorreram ao pleito | Reprodução

Conhecidos pelos seus nomes e sobrenomes, famosos, artistas, influenciadores e ex-atletas concorreram a vagas no Executivo e Legislativo nas eleições deste ano. O ex-jogador de futebol Romário (PL) foi reeleito como senador pelo Rio com 2.384.331 votos, o que equivale a 29,19% dos votos válidos. 

Assim como ele, outros ex-atletas também lançaram candidaturas. Entre os que conseguiram garantir uma cadeira estão Maurício do Vôlei (PL), que ficou bastante conhecido ao tecer comentários preconceituosos que resultaram na sua demissão do Minas Tênis Clube em outubro do ano passado. Ele foi eleito deputado federal por Minas Gerais, com 83.396 votos. O ex-jogador de futebol Danrlei também concorreu e foi reeleito para seu quarto mandato como deputado federal pelo Rio Grande do Sul.

Maurício do Vôlei (PL) | Reprodução

Entre os que concorreram ao pleito, mas não conseguiram se eleger ou reeleger, estão Leila do Vôlei (PDT), que se candidatou ao governo do Distrito Federal.

Leila do Vôlei (PDT) | Reprodução

O ex-goleiro Bebeto Tetra (PSD) e o ex-técnico da seleção brasileira Joel Santana (Pros), que tentaram se candidatar como deputado federal no Rio; o técnico do Brusque Futebol Clube, Gilson Kleina (Progressistas), que lançou candidatura para deputado federal pelo Paraná; a medalhista Maurren Maggi (Republicanos), que recebeu 3,385 votos para deputada federal, em São Paulo, e não se elegeu. 

Maurren Maggi (Republicanos) | Reprodução

Vanderlei Cordeiro de Lima (Progressista), ex-maratonista que conquistou bronze nas Olimpíadas de Atenas, e o bicampeão mundial de judô João Derly, do Republicanos, também não conseguiram se eleger. O lutador Wanderlei Silva (Progressistas) e a ex-jogadora de vôlei Márcia Fu, do União, também não conseguiram votos suficientes.

Entre artistas e influenciadores que se lançaram nas eleições deste ano estão nomes bastante conhecidos na internet e televisão. Mário Frias (PL), o ex-secretário especial da cultura do Brasil, foi eleito deputado federal por São Paulo com 122.562 mil votos.

Mário Frias| Reprodução

Thiago Gagliasso (PL), irmão do ator Bruno Gagliasso, foi eleito deputado estadual pelo Rio de Janeiro; A cantora Leci Brandão, do PCdoB, reeleita ao cargo de deputada estadual por São Paulo; e o cantor e deputado federal Tiririca (PL), reeleito para o seu quarto mandato na Câmara. 

Leci Brandão | Reprodução

Alexandre Frota (PSDB), Antônia Fontenelle (Republicanos), o cantor Netinho da Bahia (PL), foram alguns dos artistas que não conseguiram convencer os eleitores. Além deles, os ex-participantes do reality show Big Brother Ariadna (PSB), Adrilles Jorge (PTB) e Marcos Harter (Podemos) também não foram eleitos. 

Adrilles Jorge | Reprodução

A influenciadora Sarah Poncio (Pros), que se aventurou na política pela primeira vez, não conseguiu se eleger deputada estadual pelo Rio de Janeiro. Assim como a filha, o pastor e influenciador Márcio Poncio também não garantiu uma cadeira na Câmara pelo Pros.

Márcio Poncio e Sarah Poncio | Reprodução

O cirurgião plástico e apresentador brasileiro Roberto Miguel Rey Júnior, também conhecido como Dr. Rey, tentou se eleger deputado estadual em São Paulo e não conseguiu. Como ele, o ator Felipe Folgosi (PL), que se candidatou a vaga de deputado federal por São Paulo, a atriz Lucélia Santos (PSB), candidata da deputada federal pelo RJ, e o ator André Gonçalves, do PV, candidato a deputado estadual pelo Rio, não conseguiram se eleger.

Atores conseguiram poucos votos e não foram eleitos | Reprodução

A ex-paquita da Xuxa, Andréia Sorvetão (Republicanos), também viu adiado o sonho de conseguir uma vaga na Câmara pelo Rio. O cantor do hit Caneta Azul, Manoel Gomes, tentou concorrer a deputado estadual pelo PL no Maranhão, mas obteve poucos votos. Como ele, Joice Hasselman (PSDB), mulher mais votada em 2018, perdeu o cargo na Câmara por São Paulo, obtendo um pouco mais de 13 mil votos.  

Joice Hasselmann | Reprodução

A jornalista Léo Aquilla (MDB); Kid Bengala (União), famoso pela carreira como ator pornô; e Renata Banhara (Republicanos), conhecida por participar do quadro ‘Banheira do Gugu’ no passado, não foram eleitos deputados federais por São Paulo. O humorista Pedro Manso tentou o cargo de deputado federal pelo Rio de Janeiro, mas também não alcançou votos suficientes para se eleger. 

Léo Aquilla, Kid Bengala, Renata Banhara e Pedro Manso | Reprodução

>> SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias sobre ELEIÇÕES no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.