Eleições 2022 Compartilhar
Política

Ciro Nogueira sobre denúncias referentes à PRF: “É choro dos derrotados”

Ministro-chefe da Casa Civil se pronunciou pelo Twitter

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Marcelo Camargo | Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo | Agência Brasil

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, disse neste domingo (30) que as denúncias de que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) estaria atrapalhando o trânsito de eleitores em cidades brasileiras, principalmente no Nordeste, tratam-se apenas de “choro dos derrotados”. A afirmação foi feita no Twitter.

“FATO: PT em desespero! 1) PRF age segundo a Lei; 2) Polícia, recentemente, apreendeu milhões de reais em vivo que, tudo indica, era para compra de votos; 3) O transporte autorizado segue NORMAL. Apenas o crime eleitoral está sendo combatido”, acrescentou na publicação.

O diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, comunicou ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, que as blitze realizadas em estradas federais neste domingo com foco em transporte de eleitores foram suspensas. Vasques se reuniu com Moraes no início da tarde, no TSE, e disse que as ações de fiscalização feitas pela PRF receberam orientação prévia para que elas não fossem conflitantes com a ordem dada neste sábado (29.out) para que as polícias não realizassem operações com potencial de interferir nas eleições. O diretor-geral da PRF falou ainda a Moraes que nas blitze não houve o retorno de qualquer um dos veículos e ônibus fiscalizados para seu local de origem.

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias sobre ELEIÇÕES no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.