Chapa Lula-Alckmin é registrada oficialmente no TSE
Lula e Alckmin serão candidatos pela Coligação Brasil da Esperança
• Atualizado
A candidatura da chapa Lula-Alckmin foi oficialmente registrada neste sábado (6). O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu a documentação da presidente do Partido do Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, e de advogados dos escritórios Aragão e Ferraro Advogados e Zanin Martins Advogados.
A candidatura da chapa Lula-Alckmin é da Coligação Brasil da Esperança, composta pela Federação FE BRASIL (PT/PV/PC do B), Federação PSOL/REDE, PSB, Solidariedade, Avante e o Agir.
“Estamos muito contentes em dar início ao processo eleitoral, marco fundamental da democracia, maior ativo da sociedade brasileira”, disse Gleisi em nota à imprensa.
O que dizem as pesquisas eleitorais
Pesquisa Genial/Quaest para a Presidência da República divulgada nesta quarta-feira (3) aponta redução de 2 pontos percentuais entre a vantagem de Lula (PT) e Bolsonaro (PL). No comparativo com a última amostra, o petista caiu um ponto percentual, de 45% para 44% da intenção de votos, enquanto o presidente avançou um ponto, em relação aos dados divulgados pelo instituto em julho, passando de 31% para 32%.
Com o resultado, que está dentro da margem de erro de dois pontos percentuais, Lula segue na liderança, mas agora com 12 p.p. de vantagem sobre Bolsonaro. Na sequência, aparecem Ciro Gomes (PDT), com 5%, André Janones (Avante) e Simone Tebet (MDB), com 2%, e Pablo Marçal (PROS), com 1%. Os demais candidatos não pontuaram.
Leia também
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias sobre ELEIÇÕES no seu whatsapp?
EU QUERO